Sorria

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Encontrei no Wattpad: A Canção da Borboleta

Olá prodígios mais lindos do mundo :D. Chegou o momento de mais uma resenha de livros do Wattpad, agora com o novo nome do projeto, êêêêhhhh.
O escolhido de hoje chama-se A Canção da Borboleta, e foi escrito pela simpaticíssima Rosa Oliveer. Desde já, obrigada Rosa por escrever esse livro tão fofo e edificante e nos permitir resenhá-lo.
Vamos à sinopse!

SINOPSE:
"Quem nunca se viu em um casulo? Eu sim! Às vezes me pego sonhando que sou um lagarto preso em um casulo e que, um dia... Um dia... Um dia vou me libertar e sair voando como uma linda borboleta, explorando o azul do céu, pousando em vários lugares, encontrando vários rostos, me suprindo de toda a beleza que existe no mundo esplêndido e tão maravilhoso que minha limitada visão não pode desfrutar... Mas, aí, eu acordo e o mundo colorido que tanto sonhei, não passa de cinzas jogadas ao vento, me trazendo à realidade de que sou tão inconstante, que nunca voarei, que, embora, meu riso alcance olhares, nunca chega ao coração. Sou uma fraude vivendo, deliberadamente, uma mentira. Me mostrando forte e feliz, mas não passo de folha seca, fonte sem água, vulcão sem larva. Sou uma bomba relógio ouvindo o meu próprio tic tac."
Helena, uma jovem cristã, muito reservada e conservadora, nunca foi popular, mas sempre alvo de piadinhas e apelidos maldosos no colégio, por isso, se excluiu de todos. Um de seus grandes problemas tinha nome, Matt Davis, o cara mais popular do colégio, que conseguia qualquer garota com um estalar de dedos e que decidiu fazer de Helena o seu alvo de piadas. A vida dela na escola não era muito fácil e ela tinha apenas uma amiga com quem se sentia à vontade para conversar. Porém, sua vida dá uma virada, a partir do momento em que um novo professor entra na escola e descobre a voz de anjo que se esconde dentro dela. Além disso, ela e Matt Davis se aproximam e a audaciosa Helena desvenda os segredos que ele esconde.

(DADOS BIBLIOGRÁFICOS: A Canção da Borboleta é um ebook de gênero Cristão, com 36 capítulos publicados, gratuitamente, na plataforma Wattpad, desde o dia 23 de Abril de 2015 e possui mais de 51k de leituras.)

RESENHA:
Nos reservamos o direito de dar opinião honesta sobre o quê achamos do livro.

A Canção da Borboleta é um romance evangélico, completamente envolvente. Foram publicados, gratuitamente, no Wattpad, pela autora Rosa Oliveer, 36 capítulos. Entre eles estão a Sinopse, Mensagens da autora ao seus leitores, Epílogo, Agradecimentos e a Sinopse de sua próxima obra, chamada Sky of Gold. Além disso, a cada capítulo, existe um recadinho da Rosa para quem a acompanha.
A narrativa está em primeira pessoa e nos presenteia com o ponto de vista de Helena e de Matt Davis. A trama se passa no Condado de Greenvile, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos e conta a história de uma adolescente de 17 anos e um jovem de 20. Ela, é cristã, muito reservada (apesar de não levar desaforos para casa), tem apenas uma amiga para todos os momentos e mora com sua mãe, já que seu pai faleceu, quando ainda era uma criança. Ele, o típico garoto popular que tem seus discípulos e a namorada mais desejada do colégio, decide fazer de Helena o seu alvo de piadas e apelidos pavorosos. Até aí, os dois são aquele típico casal que briga, mas no fim das contas, descobre-se apaixonado um pelo outro. Lembra um pouco a obra de Nicholas Sparks, Um Amor Para Recordar. Mas a forma como Rosa construiu a história deles foi de muita criatividade. A situação em que eles têm o primeiro contato, de verdade; os diálogos dos dois, desde o começo, quando só se alfinetavam; a forma como perceberam-se completamente enfeitiçados um pelo outro, tudo isso, construiu uma história de amor perfeita, regada a muito mel e só resta às românticas incuráveis, como nós, suspirar de tanta paixão.
Contudo, a mensagem principal do livro não é essa e sim colocar Deus em primeiro lugar de nossas vidas. Existem diversos trechos bíblicos distribuídos na obra, que nos mostram a importância de buscá-lO, pois, em Sua palavra, encontramos resposta. Podemos até dar um subtítulo para A Canção da Borboleta, baseado no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e, todas estas coisas, vos serão acrescentadas.". Helena sempre foi muito temente a Ele, mas, como qualquer pessoa no mundo, tem vontades próprias, principalmente quando se vê apaixonada por Matt, porém, ela se força a pedir a Deus direção para tudo em sua vida e, principalmente, para resistir às tentações que lhe surgem. Nós conseguimos ver vários resultados positivos na vida de Helena, por ter escolhido viver uma vida sob as rédias de Cristo. Isso não é mais nada do que uma prova de amor ao nosso Deus e mesmo assim não teremos chegado nem perto do quê Ele fez por nós.
Rosa acertou, também na trilha sonora, que não poderia ter sido outra, senão Angel de Casting Crowns. Nós já éramos apaixonadas por essa música, unindo-a, agora, à apaixonante obra da autora então, entramos em colapso de amor.
O único ponto negativo do livro são os erros de gramática, principalmente nos capítulos finais, o quê o prejudica muito, pois, em algumas vezes, o texto perde totalmente o sentido. Mas Rosa está ciente dessa deficiência, tanto é que, em alguns de seus recados para os leitores, ela explica que a obra não foi revisada e contém erros por ser escrita através de um celular, já que está sem computador.
Contudo, contudo, contudo, o livro é apaixonante e edificante. O final, então, é excepcional. Aconselhamos a vocês que deixem um lencinho ao lado, enquanto saboreiam esses capítulos, pois vão se emocionar demais.

Pontos negativos: Erros gramaticais, que prejudicam o conteúdo do texto.
Pontos positivos: *A mensagem pregada; *O romance de Helena e Matt; *A forma como Rosa consegue fazer com que a história toque no fundo da alma; *A escolha da trilha sonora.

BIOGRAFIA:
Rosa Oliveer tem 29 anos, é baiana, mas mora em São Paulo, é cristã, casada e mãe de dois anjos. Apaixonada por leitura, seus livros preferidos são a Bíblia, romances e distopia. Gosta de obras com apenas uma edição, mas prefere sagas e séries. Outras paixões da autora são anjos e borboletas, ela os ama de uma forma inexplicável. Seu maior sonho, atualmente, além de conhecer o Pai Celestial, a quem adora incondicionalmente, é, também, publicar o seu livro.

Instagram: @clubedolivrodarosa
Blog: Borboletas Literárias

Own, quanto amor por esse livro. Temos certeza que vocês também ficaram ansiosos para ler e, aqui fica a nossa dica, vale muito a pena embarcar nessa história. Além de se apaixonar pelo casal e se emocionar muito, temos certeza de que, assim como nós, vocês sairão, no mínimo edificados desse barco.
Esperamos que tenham gostado da resenha, pois foi feita com muito carinho. Comentem e compartilhem com seus amigos.
Um super beijooooooooooooooo. Que Deus abençoes vocês. Até amanhã!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda obrigada pela resenha maravilhosa, amei cada detalhe. Vi que ressaltou os erros gramaticais, só queria deixar claro aos leitores que agora que já consegui concluir o livro, vou postar os capítulos revisados.

    Bjos cheios de unção ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Oi linda obrigada pela resenha maravilhosa, amei cada detalhe. Vi que ressaltou os erros gramaticais, só queria deixar claro aos leitores que agora que já consegui concluir o livro, vou postar os capítulos revisados.

    Bjos cheios de unção ♡♡♡♡

    ResponderExcluir