Sorria

sábado, 12 de setembro de 2015

Entrevista com a autora Rosa Oliveer

Olá amorecooos. Hoje está friozinho aqui em São Paulo e trouxemos uma entrevista muito gostosa para vocês curtirem, nesse tempo. A nossa carinhosa e simpática de hoje é a autora Rosa Oliveer, que escreveu A Canção da Borboleta, que foi resenhado aqui no blog. 

Meninas Prodígio: Como descobriu que tinha vocação para escrever? Algum escritor/livro te influenciou?
Rosa Oliveer: Na verdade, eu sempre amei escrever, mas fazia apenas textos curtos e alguns poemas, mas, há uns três anos atrás, eu comecei a fazer um livro e vi que não era tão difícil assim. Resumindo, perdi a obra em uma formatação. Eu descobri o Wattpad este ano, decidi me arriscar e foi uma experiência incrível ver que as pessoas estavam lendo e gostando. Isso me motivou bastante a continuar. Influências mesmo, eu não tive nenhuma, a não ser, algumas letras de músicas que eu escutava e pensava "Isso daria uma bela estória."

MP: Considerando o momento de criação da obra à recepção dos leitores, qual o maior desafio para o escritor? Em algum momento sentiu medo de compartilhar seu livro?
RO: Com certeza senti muito medo. Por mais que todo escritor sempre fale que não se importa com as críticas, sendo elas boas ou não, isso é uma grande mentira. A cada capítulo que eu postava, o medo de ser reprovada pelos leitores era gigantesco. No entanto, vê-los me motivando foi o combustível para o desenvolvimento do livro.

MP: Agora, falando de criação, de onde vêm as suas inspirações? A partir do título produz a obra ou o contrário?
RO: Foi totalmente o contrário. Eu comecei a escrever o livro e não fazia ideia do nome que daria. Então, foquei, apenas, no desenvolvimento da obra. E, como sou louca por músicas e borboletas, juntei os dois.

MP: De onde vêm seus personagens? São inspirados em fatos reais ou são fictícios?
RO: São fictícios, embora, na Helena, eu tenha colocado um pouco da minha personalidade, o resto foi tudo fruto da minha imaginação.

MP: Costuma ler suas obras depois de terminadas ou pede a outra pessoa para revisar/avaliar?
RO: Tenho uma amiga que me ajuda na revisão, mas, eu mesma, tento revisar.

MP: Como você descobriu o Wattpad? Sua obra foi muito bem recebida pelos leitores dessa comunidade? Pretende lançar uma continuação para ela?
RO: Conheci o Wattpad através do PlayStore. Como sou uma leitora voraz (risos), sempre busco plataformas que possam me proporcionar bons livros e, um dia, fuçando, encontrei o famoso Wattpad. Eu acho que fui bem recebida sim. Procurei o público certo para divulgar e, graças a Deus, a obra tem sido aceita. Já estou criando uma nova, que tem como protagonistas, dois personagens que ganharam destaque ao longo de A Canção da Borboleta. Os leitores sempre me pediam para escrever a estória desses personagens e eu achei que seria uma boa experiência.

MP: O quê você mais gosta em suas histórias? Qual a sensação ao ver as pessoas comentando sobre ela?
RO: O quê eu mais gostei foi poder juntar todas as coisas que amo em um único livro e conseguir, através do mesmo, evangelizar. Se tem algo que, realmente, tenho muita paixão e quero compartilhar é o amor do meu Pai Celestial e, essa, foi a minha maneira de conseguir espalhar um pouco da Sua palavra. O quê mais me impressionou foi a forma com a qual as pessoas receberam esse evangelismo, pedindo, sempre, para eu colocar mais versículos, pois Deus falava com elas através do livro. Isso não tem preço. Sobre os comentários, cada vez que leio um, o meu coração se enche de alegria e me dá mais certeza de que, realmente, é isso o quê quero fazer: escrever.

MP: Juntando todos os seus personagens, qual é o seu favorito e por quê?
RO: Não consigo escolher apenas um, então, são Enzo e Matt. O Enzo, por causa de sua sabedoria e desejo de ajudar o próximo, sempre com os melhores conselhos. E o Matt, pela sua forma linda de amar. Toda mulher quer um homem que a ame, da mesma maneira que Matt ama Helena, sempre a colocando em primeiro lugar.

MP: Tem alguma obra em andamento? Se sim, irá publicá-la gratuitamente ou através de alguma editora/livraria?
RO: Sim, já tenho! E já a estou publicando gratuitamente. Chama-se Sky of Gold e conta a história de Enzo e Elise, que, como falei, são os personagens que ganharam destaque em A Canção da Borboleta. E tenho mais um projeto em mente que também será publicado gratuitamente.

MP: Como é escrever um livro evangélico? Já recebeu algum testemunho de seus leitores?
RO: Maravilhoso! É uma das melhores experiências que já tive. Recebi sim algumas mensagens de leitores que disseram estar afastados e que, através do livro, tiveram forças para se aproximar do Pai. E saber que, eu pude proporcionar, por intermédio de A Canção da Borboleta, paz, fé e temor para esses leitores, é muito gratificante.

MP: Tem algum livro fora do Wattpad?
RO: Não. Só os que estão lá mesmo.

MP: Além de escrever, o quê mais você gosta de fazer?
RO: Ouvir música. Amo, pois me dá muita inspiração para os capítulos dos livros. Também gosto de assistir a um bom filme e têm alguns seriados que prendem a minha atenção.

MP: O quê você diria para as pessoas que têm o desejo de escrever, mas sentem medo?
RO: Que todo mundo tem um escritor dentro de si, basta encontrar a maneira certa de por para fora. E outra dica, não importa se você irá escrever para dezenas ou milhares, se encontrar alguém que goste da sua obra, escreva, exclusivamente, para essa pessoa. E se um livro não ficar bom, tente duas, três vezes, uma hora descobrirá sobre o quê você é bom em escrever.

Estamos, a cada leitura, conhecendo mais e mais escritores talentosíssimos que esse Brasil ainda não conhece. Todas as entrevistas que fizemos aqui, foram com muita dedicação e carinho e as autoras desses livros fofos, não nos deixaram apaixonadas apenas pelas suas histórias, mas por elas também que foram super fofas, simpáticas e atenciosas com a gente. Muito obrigada a todas e em especial, nesse post, à Rosa Oliveer.
Bom, esperamos que vocês tenham gostado da publicação de hoje, comentem aqui embaixo e compartilhem muito. E depois disso, fiquem à vontade para lerem as outras postagens e conhecerem o blog, enquanto estão debaixo das cobertas, rsrs.
Um enorme beijo prodígios... :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário